quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Kenzo Takada revolucionário estilista Japonês !

 No Japão em 1939, nasce mais um revolucionário da moda.
 Sua história começa ainda em sua terra natal o Japão onde ele passa a aprender arte, onde passa a criar moldes para um periódico de Tóquio dedicado ao universo fashion. Mais os seus estudos de moda passa a começar em 1958. Mais sua trajetória começa quando ele resolve se mudar para a frança.
 Kenzo chega em Paris 1964 e começa sua luta por um espaço no mundo da moda. Nesta época ele começa a desenvolver coleções para grifes de moda e comercializava seus moldes para o estilista Louis Féraud. Em 1970 ele inaugura seu primeiro estabelecimento comercial na capital francesa, denominado Jumgle Jap. Nele eram negociadas peças feitas de algodão.
 Depois de dois anos o estilista começa a se destacar, depois que seu trabalho foi publicado na revista Elle. O criador Japonês revelou em suas obras a possibilidade de dar uma forma a imagem do Homem, com volumes e uma nova harmonia  entre as parte de um todo, algo inédito na história da moda.
 Seu estilo oriental tornou-se presente de batas e calças amplas; sua novas concepções passaram a influenciar igualmente as roupas de malha, o que lhe deu uma posição de destaque entre os criadores da linha prêt-à-porter. Kenzo tem o dom de aliar as inovações do universo fashion e oriental às do Ocidente.
  Kenzo foi um pioneiro na trajetória da moda Japonesa, a abrindo portas para também assim como ele estilistas Japoneses ganhassem seu espaço no mundo da moda.
  O auge em 1978 á 1979 foi sua trajetória foi o desfile em que modelos entravam nas passarelas em cima de cavalos. Vestindo criações translúcidas. O próprio Kenzo adentrou o espaço sobre um elefante, recriando neste momento uma atmosfera circense.
  Depois de criar roupas deslumbrantes, Kenzo passo a criar cosméticos e perfumes, antes de sua retirada do mundo fashiom, em 1999. A Kenzo Parfums comemorou 20 anos em 2009, com lançamento de uma limitada tiragem de estilo vintage, em homenagem a década de 70.
  Antes de se aposentar, Kenzo transferiu o domínio de sua empresa para as mãos da LVMH. Atualmente esta marca e uma miscelânea de todos os estilos e registro da trajetória de Kenzo no mundo da moda.


   Pronto gente agora vs's sabem um pouquinho mais sobre o revolucionario estilita japonês Kenzo!



                             Beeeeijo gente e até a proxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário